TEXTOS EDUCATIVOS

Neste espaço você encontrará muitos textos acerca de diversos temas. Entre eles as diversas formas de linguagem.

SUA VISITA ME ALEGROU!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

II LLEDUC PARTICIPE!

II Encontro Interdisciplinar de Língua, Literatura e Educação
Polos Carpina e Pesqueira- EAD/UFRPE
13 de agosto de 2011
O II Encontro Interdisciplinar de Língua, Literatura e Educação – LLEDUC é um evento que visa contribuir para divulgação dos trabalhos produzidos pelos licenciandos do curso de Letras da UFRPE. O evento apresenta caráter interdisciplinar, promovendo as articulações entre as áreas de Língua, Literatura e Educação.
O evento será realizado nos polos de Carpina e Pesqueira, tendo em vista as seguintes formas de apresentação de trabalhos:
• Mesa redonda
• Comunicações orais
• Painel de Fotografias
• Sessão de pôster
• Apresentação de vídeos
• Recital Poético
• Oficinas
• Exposição de materiais didáticos

Objetivo Geral do Evento
Contribuir para a formação profissional dos licenciandos do curso de Letras a distância, considerando uma abordagem interdisciplinar e as conexões entre os conhecimentos teóricos produzidos nas disciplinas cursadas no semestre letivo e suas dimensões de aplicabilidade prática.

Atividades a serem desenvolvidas para o evento:
 Apresentação de trabalhos pelos cursistas;
 Mesa Redonda;
 Realização de oficinas pelos cursistas e professores;
 Edição de um caderno de socialização de experiências e outras produções (textos, artigos, pesquisa, etc).

1) Formas de apresentação dos trabalhos dos cursistas:
• Comunicações orais: nesta modalidade de apresentação, os participantes terão 15 minutos para apresentar seus trabalhos.
• Painel de fotografias: os participantes podem apresentar seus trabalhos, por meio da construção de um painel com registros fotográficos.
• Sessão de pôster: os participantes podem apresentar seus trabalhos por meio de pôsteres no formato de 90 cm por 120 cm, no sentido de socializar suas produções.
• Apresentação de vídeos: os participantes podem apresentar pequenos vídeos, utilizando os recursos do movie maker, a fim de socializar seus trabalhos.
• Exposição de materiais didáticos: Os participantes podem apresentar jogos, sequências didáticas, projetos, desenvolvidos nas escolas a partir das orientações das disciplinas do curso.




Importante:
• Os participantes deverão enviar os resumos de seus trabalhos para a coordenação do evento.
• Os trabalhos submetidos precisam indicar os nomes dos professores orientadores, considerando os professores executores e os respectivos tutores das disciplinas.

I I LLEDUC- Encontro Interdisciplinar de Língua, Literatura e Educação

Modelo de Resumo


TÍTULO DO TRABALHO


Autor XXXXXXX (e-mail)
Orientadores:
Prof. Executor: XXXXX
Tutores: XXXXX
Universidade Federal Rural de Pernambuco- UFRPE
Educação a Distância




Desenvolver o resumo sem parágrafos, fonte arial 12, espaçamento simples entre as linhas, considerando as fases de desenvolvimento da pesquisa científica: introdução, metodologia, resultados, conclusões. Não é preciso especificar essas fases no corpo do resumo, mas é importante que o texto apresente elementos indicadores da pesquisa. O resumo deverá ter no máximo 300 palavras. O título deverá estar em caixa alta, negrito, fonte arial, tamanho 14. Indicações de autores, e-mails e instituições também deverão estar em negrio, fonte arial, tamanho 12. Todo o corpo do resumo deve ser realizado em arial 12, espaçamento simples.



Palavras-chave: inserir (no máximo) três palavras-chave relacionadas com a temática abordada no texto.





2) Mesa Redonda
O tema da mesa redonda deve ser escolhido pelos professores, alunos e coordenação do evento.
Deve ser uma temática que amplie os conhecimentos e a curiosidade dos cursistas.
3) Oficinas – cursistas e professores
Propostas:
 Formadores oferecem oficinas aos cursistas;
 Formadores oferecem oficinas aos professores municipais e comunidade;
 Cursistas farão oficinas para crianças, adolescentes, jovens e idosos.
Orientações para cursistas e professores que irão ministrar as oficinas:
 Encaminhar à coordenação do evento proposta da oficina contendo: Título; ementa, justificativa, objetivos, etapas da oficina, equipamentos e materiais utilizados e o público alvo.
4) Caderno de Socialização
A socialização de experiências, os relatos de pesquisa, a produção de artigos e textos devem ser orientados e corrigidos pelos tutores e professores executores antes de serem encaminhados à coordenação do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário